Imersão em Cultura e Empreendedorismo

Participe da turma que vai transformar a cultura do empreendedorismo nas comunidades do Recife! 

Data limite para se inscreverDe 04 à 17 de abril

Digital Solutions
Boost your Success

A Imersão em Cultura e Empreendedorismo está sendo implementada através de uma parceria entre a Coque Connecta e CESAR School. 

O propósito do Coque Connecta é usar a educação como uma ferramenta que promova autoconhecimento, protagonismo e conexão dentro e fora da periferia. Nós não queremos apenas nutrir sonhos, queremos ensinar os nossos jovens a transformá-los em realidade.

A CESAR School é, antes de tudo, uma escola de Inovação. Formamos profissionais inovadores, capazes de fomentar e executar projetos que trazem mudanças relevantes para a sociedade. 
 

O presente projeto foi aprovado no edital para o Programa Anual de Patrocínios do Consulado Geral dos EUA no Recife, com resultado divulgado em Outubro de 2020. O programa oferece oportunidades de suportes financeiros para organizações que implementam projetos nas áreas de interesse estratégico para a Missão Diplomática dos EUA no Brasil, como: democracia, empreendedorismo, ensino de inglês, ciências e tecnologia.

Digital Solutions
Boost your Success

I am text block. Click edit button to change this text. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar

Themes
Users
Active Installs

Descrição do programa

O curso Imersão em Cultura e Empreendedorismo visa criar um espaço para jovens que se identifiquem enquanto negros e/ou pardos das periferias do Recife e Região Metropolitana desenvolverem a língua inglesa e habilidades de liderança, protagonismo e trabalho em equipe, através da criação de projetos de empreendedorismo em diversos setores. Planejamos colocar nossos alunos em pares com mentores negros no Brasil e/ou nos Estados Unidos de acordo com seus Campos de interesse.

O curso possui 54 horas com duração de 6 semanas, com os seguintes temas/assuntos:

  • Módulo 1: história afro-americana, história afro-brasileira e identidade cultural;
  • Módulo 2: processo de design thinking (é uma abordagem que busca solucionar problemas de forma criativa e inovadora, entregando uma solução de qualidade com base numa concepção colaborativa e empática), discussão de ideias e compreensão de problemas; 
  • Módulo 3: prototipagem e processo de validação de ideias, modelo de negócio social e transformando sonhos em realidade. 

Responsabilidades do(a) estudante

  • Estar engajado(a) e presente em no mínimo 75% dos encontros a serem realizados de maneira remota; 
  • Estar pronta(o) e orientada(o) a utilizar os conhecimentos adquiridos durante a formação, na construção e aplicação de soluções empreendedoras para problemas nos mais diversos setores da sua comunidade.

Critérios obrigatórios de seleção

  • Ser uma pessoa proativa, com forte interesse em promover a mudança sistêmica na comunidade onde vive, considerando o recorte étnico-racial;
  • Ter predisposição para se desafiar no aprendizado da língua inglesa; 
  • Ser morador(a) de periferia do Recife ou Região Metropolitana.

Critérios desejáveis (não obrigatórios)

  • Possuir nível pré-intermediário em língua inglesa;
  • Possuir acesso à conexão de internet, e ao uso de aparelhos para acesso da plataforma de videochamadas Zoom (como celular, computador, notebook e/ou tablet). 
  • “Disponibilidade para participar das aulas nas segundas, quartas e sextas-feiras de 18:30 ás 21h”