Categorias
Notícias

Doações

Em contextos de vulnerabilidade social, as dificuldades de muitas famílias nas periferias, precede o período da crise, pois estas, muitas vezes não têm acesso a alimentação de qualidade. Além disso, os membros realizam trabalhos informais para complementar a sua renda, o que em um momento como este, coloca em risco não só a sua saúde individual, mas também as dos seus familiares, o que gera um conflito bastante pertinente: ficar em casa e passar fome ou sair de casa e arriscar a saúde familiar?

Ainda sobre o risco à saúde familiar surge outro problema: a preservação dos grupos de risco. Na Joana Bezerra, os idosos representam uma porção significativa da polução (em torno de 7%). Além da saúde frágil, eles enfrentam outros desafios, como morar em ambientes pequenos, com grande número de pessoas e com precariedades no saneamento básico, evidenciando que a melhor alternativa para manter todos em segurança é: FICAR EM CASA.

Ao todo, foram 75 kits entregues, atendendo 75 famílias! A gente sabe que uma cesta básica não resolve todo o problema, mas também sabemos da importância que isso tem para redução de danos na vida das famílias que foram beneficiadas. E esperamos que possamos fazer muito mais!

De nada adianta ter, se não pudermos COMPARTILHAR!!! Obrigado a equipe fantástica do Coque Connecta: em especial Catharina Cunha, Michael Santos e Danda Silva por todo apoio de sempre!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *